Política de Trocas e Devoluções
Conheça Nossa Política de Troca e Devoluções
Se você efetuou uma compra por meio do site Destilaria Arruda e após a entrega constatou que o produto não atingiu suas expectativas ou suas necessidades não foram atendidas, você poderá solicitar o cancelamento deste pedido, mas é importante ficar atento para as regras abaixo:
Desistência de Compra:
Conforme Legislação vigente em nosso País, estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), clientes que realizam compras em lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido e/ou produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o Artigo 49 da mesma Legislação, o Consumidor pode desistir do contrato nesta Relação de Consumo no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou no ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, internet ou domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos em prazo hábil de acordo com a forma de pagamento.
NOTA: Toda intenção de cancelamento, desistência, garantia deverá obrigatoriamente ser comunicada via email para contato@destilariaarruda.com.br. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Restituição dos Valores:
- PIX: O estorno ocorrerá por depósito ou transferência, em até 7 dias.
- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Controle de Qualidade. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
Devolução ou Troca da Mercadoria:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais;
- O produto deve ser devolvido acompanhado do número do pedido e Nota Fiscal de Compra.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- A devolução da mercadoria deverá ocorrer por meio de serviços postais, o agendamento previamente será combinado com nossa Central de Atendimento que fará contato após preenchimento do formulário de devolução;
- O serviço postal de logística reversa pode variar entre Correios para encomendas de pequeno porte ou transportadora para produtos de grande porte.
- Após a emissão da autorização de postagem, o cliente terá até 5 dias para deixar a mercadoria devidamente embalada no posto de coleta da transportadora ou agência dos correios.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nestas condições, Destilaria Arruda se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Substituição da Mercadoria
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;
- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do solicitante (cliente);
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
Regras Para Produtos Sem Defeito:
- Regras de “Devolução ou Troca da Mercadoria” devem ser respeitadas;
- O produto novo goza de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso);
- O serviço postal poderá ser acordado pela Central de Atendimento.
- As custas de transporte são responsabilidade do cliente.
Regras Para Produtos Com Defeito:
- Regras de “Devolução ou Troca da Mercadoria” devem ser respeitadas;
- Nossa equipe poderá solicitar que o cliente nos envie um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a maneira de utilização do produto.
- A avaliação de defeitos será realizada pelos nosso Controle de Qualidade e então será concluído a análise final do pedido de troca.
- Prazo médio de conclusão e devolução da mercadoria até 30 dias.
- O serviço postal será orientado pela Central de Atendimento.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise favorável à troca
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise Contrária à troca
- O produto será devolvido sem direito de substituição dos Itens.
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Em casos de dúvidas entre em contato pelo telefone (38) 3845-1801
Empresa localizada em Berizal, cidade ao norte de Minas Gerais, que produz óleos essenciais no atacado e varejo. Atualmente produzimos os óleos essenciais de Eucalipto Citriodora e de Citronela.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade